preloader

QUEM SOMOS

illustrations illustrations illustrations illustrations illustrations illustrations

NOSSOS COORDENADORES

Fabrício Oliveira

Fabrício Oliveira foi coordenador geral de Redação do Sistema Poliedro entre julho de 2011 a 2016, foi professor e coordenador do Colégio Ser! Sorocaba e professor do IFSP – Instituto Federal de São Paulo, é editor, tradutor, escritor e doutor em Filosofia da Linguagem e Linguística pela Universidade Federal de São Carlos - UFSCar.

Anderson Antonangelo

Anderson Antonangelo é crítico literário, professor, poeta premiado três vezes pela FLIP - Festa Literária Internacional de Paraty - RJ, jornalista pela ECA- USP, graduado em Letras -Alemão, pela FFLCH -USP e mestrando pela Universidade do Minho, em Braga, Portugal. Corretor do Poliedro de 2011 a 2019.

Ricardo H. Oliveira

Ricardo H. Oliveira é professor da rede Municipal de Ensino da cidade de São Paulo, graduado em História pela FFLCH - USP, Corretor do Poliedro de 2011 a 2016 e do Stoody de 2016 a 2017.

PERGUNTAS MAIS FREQUENTES E OS RESULTADOS DO REDAÇÃO E DIALOGIA.
O que é o Redação e Dialogia?

Uma página de Aulas Online. Especializada em aprovação nos maiores vestibulares (FUVEST, UNICAMP, ENEM, PUC, UERJ, UNIFESP e muitos outros).

Como são as aulas online?

São aulas ao vivo, online, com um professor que lê seus textos, dá dicas, debate temas novos e atuais, trabalhando a sua escuta, sua interpretação, sua capacidade de diálogo, portanto, trabalhando a sua capacidade de escrever textos muito acima da média.

São aulas particulares?

Sim, são. São aulas totalmente personalizadas, cheias de dialogismo, dinâmicas, provocativas, divertidas e específicas para aquilo que está prestando. Por exemplo, se o aluno está prestando Medicina - FMUSP - todas as aulas são sobre temas novos, sobre temas originais da FUVEST e com dicas precisas sobre a MEDICINA USP.

Quanto tempo dura cada aula?

Pelo plano básico mensal, de R$ 200 - são aulas semanais, com duração de 50 a 60 minutos.

E aulas online dão resultados?

Sim, comprovadamente. Com o Redação e Dialogia os resultados são efetivos. Somos um grupo de professores com larga experiência em aprovações nos vestibulares mais concorridos do país (vide o gráfico abaixo). VAMOS AO GRÁFICO:

Gráfico

O gráfico acima é muito significativo. Nele pode-se ter a noção exata do trabalho do Redação e Dialogia, como metodologia. Abaixo (na imagem) está o gráfico de aprovação de alunos do Sistema Poliedro em Medicina na Faculdade de Medicina na USP, de 2011 a 2017 (enviado a nós, pelo Coordenador Geral da Medicina no Poliedro, Rodrigo Mauro Fulgêncio). Os coordenadores responsáveis do Redação e Dialogia, hoje, são os mesmos da equipe revolucionária de Redação do Poliedro de São Paulo, no período de 2011 a 2016. Note no gráfico. As 175 vagas na Pinheiros - Faculdade de Medicina na USP - eram escassas para o Poliedro. Apenas 4 a 10 vagas por ano até 2011. A equipe do Redação e Dialogia assume a Coordenação do Poliedro em julho de 2011, ou seja, os resultados do nosso método podem ser medidos a partir de 2012 até 2017, no gráfico. Em 2016, foram mais de 70 aprovações, seguindo nossa metodologia, no curso mais competitivo do país - a FMUSP.

NOSSO TRABALHO

icon

Aulas online

Via Skype, o estudante é acompanhado em seus escritos. A correção dos textos é feita ao vivo, ocorre dentro da aula, por um profissional especializado em correção de vestibulares e provas, com formação e experiências comprovadas. Os critérios de correção são espelhados nas grades dos concursos mais concorridos. Aula totalmente personalizada, ocorre na hora marcada e agendada pelo estudante e o professor. Aulas com duração de 50 a 60 minutos.

icon

Atividades presenciais

Aulas ocorrem na casa do estudante ou em local adequado e público. Temas novos e clássicos são debatidos e apresentados a cada aula. O professor trabalha a escuta, a interpretação de texto e a escolha de argumentos lógicos e consistentes sobre o tema abordado em cada aula. Aulas com duração de 100 minutos.

icon

Correção online de Redação

Pacote de correção online de Redação. Todas as redações são comentadas em seus mínimos detalhes por um profissional especializado em correções de vestibulares e concursos públicos. Cada texto é tratado como único, respeitando os critérios de uma grade específica, segundo o concurso prestado pelo aluno. Um texto pode ser corrigido em grades diferentes, caso seja solicitado pelo contratante. Por exemplo, se o aluno quer prestar ENEM, FUVEST e UNICAMP, cujas as grades de correção são diferentes, poderá solicitar que um mesmo texto seja lido e corrigido pelos três critérios das três instituições.

PARCERIAS

client-logo